Close


Blog fique por dentro


Criador do pop-up pede desculpa pela inconveniência

14/08/2014, em Internet

Olhar Digital

O americano Ethan Zuckerman inventou nos anos 1990 os pop-ups, aquelas janelinhas chatas de anúncios publicitários que despontam na tela do computador quando você visita um site. Há algum tempo, elas vêm perdendo espaço para outros formatos, mas não deixam de incomodar. Nesta sexta-feira, Zuckerman pediu desculpas à internet por sua invenção.

Segundo ele, a intenção era boa e surgiu após uma marca de fabricantes de carros reclamar da exibição de suas propagandas em um site de sexo. Zuckerman, então, decidiu remover um dos banners da página e colocá-lo em uma nova janela que se abriria sobre as fotos, fazendo com que as coisas não parecessem relacionadas. 

Para Zuckerman, a internet deve se livrar do modelo de anúncios que ele próprio criou para crescer de forma sustentável, já que o formato colhe dados dos usuários. A sugestão dele para acabar com as propagandas invasivas na internet é que as pessoas paguem pequenas taxas pela utilização de seus serviços favoritos.

 



voltar


Você sabia que as cores podem influenciar o comportamento das pessoas?
Internet - 26/09/2017

Primeiro site da internet completa 25 anos
Mundo Digital - 09/08/2016

Facebook testa mudança radical no layout das páginas
Internet - 22/07/2016

Quatro dicas para liberar espaço no Gmail
Ajuda e suporte - 10/06/2016

Aprenda como limpar seus temporários de internet
Ajuda e suporte - 15/05/2015



Contato


Solicite sua proposta >>
Oportunidades
Acompanhe
/fw2agenciadigital
/@FW2agencia
(21) 2275-1584

Rio de Janeiro - RJ